Pinterest

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pontas ressecadas tem solução...



Pontas ressecadas tem solução?
Quando as pontas dos cabelos estão espigadas e ressecadas, sabe-se que o melhor tratamento é cortar as pontas. Mas para quem não quer de jeito nenhum cortar as madeixas, existe um truque para recuperar a vitalidade das pontas dos cabelos. -

Cabelos Mistos
A característica principal dos cabelos mistos são as raízes oleosas e as pontas ressecadas. É preciso lembrar que os fios secos podem ser ocasionados por diversos fatores, como: o grande comprimento dos fios (uma vez que as proteínas não conseguem chegar às pontas); uso de shampoos inadequados; falta de proteção solar e exposição ao sol, tintas ou tratamentos químicos.

Agora, se os seus cabelos possuem essas características, a solução (ou prevenção) ficam por conta de atitudes fáceis e rápidas. A principal é usar shampoos para cabelos oleosos, com o intuito de tratar a oleosidade do couro cabeludo, ou os específicos para pontas secas e raízes oleosas. O uso de condicionadores ou máscaras de hidratação deve ser apenas nas pontas.

Umectação
Para as que sofrem com o problema de pontas ressecadas, utilizam silicones, sérum e reparadores de pontas, mas que o efeito dura apenas poucas horas e o problema não é solucionado. Por isso, o mais indicado é fazer o tratamento de umectação.

Umectação é um banho de óleo. O procedimento, ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos. Deve ser feita somente nas pontas que estejam bem ressecadas.
A umectação deve ser feita com óleo vegetal puro.

Como se faz a umectação?

Aqueça levemente o óleo vegetal até que fique morno.
Passe nos cabelos secos somente nas pontas e massageie.
Coloque um papel alumínio e deixe agir por uma hora.
Lave os cabelos normalmente.
Faça o procedimento uma vez por semana, até a recuperação total dos fios -

Quais óleos vegetais usar ? 

-Óleo de Argan: É um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação.

-Óleo de Oliva: É antioxidante natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e hidratação aos fios.

-Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.

-Óleo de Coco: Possui ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país.


-Óleo de Amêndoas: O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados, escamosa ou quebradiços. Tem função emoliente e hidratante.

-Óleo de Macadâmia: Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, mantendo a hidratação.


-Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitamina A e com um altíssimo teor de vitamina E um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento e garantindo uma hidratação e nutrição profunda aos fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: