Pinterest

sexta-feira, 14 de junho de 2013

É fundamental que o direito à manifestação e a realização de protestos pacíficos seja assegurado.

Policial usa spray de pimenta contra cinegrafista durante protesto em São Paulo. (Foto: Rodrigo Paiva/Estadão Conteúdo)
A Anistia Internacional divulgou nota nesta quinta-feira (13) na qual afirma ver com “preocupação o aumento da violência na repressão” aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo, que acontecem nesta noite nas duas capitais.

Uma repórter do jornal Folha de S. Paulo foi baleada no olho com uma bala de borracha. Segundo Giuliana Vallone, da TV Folha, ela estava em um estacionamento na Rua Augusta quando uma viatura da Rota se aproximou em baixa velocidade e um PM que estava no banco de trás atirou contra ela. Repórteres do Estado de S. Paulo também presenciaram ações questionáveis da Rota. Dois deles foram alvos de uma ação semelhante, na qual uma viatura se aproximou e disparou bombas de gás lacrimogêneo tentando acertá-los. Não havia conflito e nenhuma concentração de manifestantes na ocasião.

Fotógrafo é detido pela polícia perto do Viaduto do Chá, onde fica a sede da Prefeitura. Foto: Alex Silva/Estadão

POLICIAL QUEBRA VIDRO DA PRÓPRIA VIATURA- SÃO PAULO 13-06.2013



"É fundamental que o direito à manifestação e a realização de protestos pacíficos seja assegurado..."

PILANTRA,SAlAFRÁRIO é quem vive as custas do povo....esse povo que saiu as ruas estão representando não só o protesto quanto ao aumento das tarifas.e sim tentando recuperar a dignidade do brasileiro,que estava perdido já fazia um bom tempo...é bom deixar claro que o brasileiro está acordando...não foi um ato politico não...algumas bandeiras se juntaram para um mesmo objetivo...e se houve quebra quebra,foi a resposta contra atos de repressão....Não sou a favor do vandalismo,assim como milhares que saíram as ruas para protestar não o são....houve sim abusos e despreparo por parte da policia;contra as imagens não existem argumentos....porque não abusam assim com bandidos?porque tanta regalia para canalhas?engraçado em outros países isso é chamado de manifestação de ativistas aqui no brasil é vandalismo...Vandalismo é colocar a honra e a moral do brasil no lixo,imoral é politico dizer que está se lixando para a opinião publica,e o povo achar engraçado...bandidos são essa cambada que se instalou no congresso Brasileiro.Acorda brasil!!!


# Eu Apoio a Manifestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: