Pinterest

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Liberdade de Expressão...

Estamos criminalizando opiniões.
Com isso perdemos a liberdade de expressão pouco a pouco...
Existe uma intolerância sendo cultivada veladamente. Não podemos perder o foco,opinião no Brasil não é crime.

 -É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição” .Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada.

Um comentário:

  1. Sua opinião não é considerada crime.... (querem criminalizar a opinião) isso não existe na legislação brasileira.pelo contrário o que existe é a liberdade de expressão.-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: