Pinterest

domingo, 24 de março de 2013

Porto Alegre tem 82 casos de dengue confirmados ...


Porto Alegre está com 82 casos de dengue confirmados, dos quais 38 são de pessoas que adquiriram a doença em viagem a outros estados e 44 são autóctones (contraídas na cidade). Conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada neste terça-feira (19), entre o total de pacientes com a doença contraída na Capital, 23 residem no bairro Partenon, três no Navegantes, quatro no Santana, três no São José, dois no Chácara das Pedra, dois no Bom Jesus, dois no Santo Antônio, dois no Cristal, um no Jardim Botânico,um na Vila Jardim, um no Santa Maria Goretti.
Até a décima primeira Semana Epidemiológica, que se encerrou em 16 de março, foram investigados 417 casos suspeitos na Capital, sendo que 383 pacientes são moradores de Porto Alegre. Dos residentes na Capital, 146 casos foram descartados, 82 confirmados e 155 (dos quais 53 sem histórico de viagem a outros estados) ainda aguardam o resultado do exame, feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
Desde a primeira semana de fevereiro, quando houve a primeira confirmação de dengue em Porto Alegre, a CGVS emitiu alerta epidemiológico e está recomendando aos profissionais de saúde o máximo de atenção a pacientes que apresentarem febre com duração de até sete dias acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, e manchas na pele. Todo o caso suspeito deve ser informado pelos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: