Pinterest

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Paralisia do Sono...

A paralisia do sono é um acontecimento pouco conhecido e que é responsável por causar muito espanto e vários mitos. Ela consiste em uma condição caracterizada por paralisia temporária de todo corpo, que se sucede imediatamente após o despertar, ou mais raramente, logo após adormecer. Entenda melhor o que é a paralisia do sono e como tratar.


Entendendo a paralisia do sono
Durante o sono mais profundo, chamando de REM, ocorre uma paralisia fisiológica do corpo, conhecida como “atonia REM”, que é responsável por preservar a integridade física do organismo, uma vez que a pessoa pode se mexer enquanto dorme e acabar se machucando.
Esse evento está intimamente relacionado com a paralisia do sono, que ocorre quando o cérebro desperta do estado REM, mas a paralisia corporal persiste. O resultado é que a pessoa fica totalmente consciente, mas incapaz de se movimentar. Para piorar a situação, o indivíduo pode literalmente sonhar acordado, sofrendo alucinações hipnagógicas.

Sonho ou realidade?
Não é incomum pessoas que sofreram a paralisia do sono relacionarem o episódio como sendo apenas um sonho. Na verdade esse evento explica muitos relatos de sonhos onde as pessoas se veem deitadas na cama e impossibilitadas de se moverem e, de acordo com os cientistas, justifica até mesmo alguns relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.
Normalmente as alucinações que costumam acompanhar a paralisia do sono ajudam a aumentar as chances das pessoas que passam pelo problema acharem que tudo não passou de um sonho, pois objetos imaginários aparecem no quarto, se misturando com os objetos normais.

Sintomas da paralisia do sono
O principal sintoma do problema é a paralisia, onde a pessoa é incapaz de mover as partes do corpo ou falar, tendo apenas um controle mínimo sobre a respiração e os olhos. Geralmente ela ocorre assim que a pessoa desperta repentinamente, pois o cérebro pensa que ela continua dormindo e mantém a atonia REM com a pessoa consciente. As alucinações são outro sintoma frequente, mas que não ocorre em todos os casos. É possível que o paciente escute sons estranhos ou sinta a presença de alguém. Essas manifestações são muito parecidas com sonhos.

Tratamento
A maioria das pessoas não precisa de tratamento para a paralisia do sono, sendo o suficiente apenas a mudança e eliminação de alguns hábitos simples, que se relacionam com o desenvolvimento do problema. A medida mais importante é melhorar a qualidade do sono, dormido por, no mínimo, 6 horas por noite e tratamento problemas como a ansiedade e insônia, que atrapalham o descanso noturno. Em alguns casos o uso de medicação, como os antidepressivos e estimulantes do sono, podem ajudar a tratar outras doenças de base e prevenir o problema, mas devem ser indicadas por médico especialista.
A paralisia do sono é um problema pouco conhecido e que resulta em episódios extremamente desconfortáveis e assustadores, que muitas vezes podem ser confundidos com sonhos e até mesmo com encontro com fantasmas. Geralmente o problema pode ser prevenido com boas noites de sono e, em casos persistentes, é necessária uma consulta médica para melhor investigação.

ESTÁ ESCRITO...


IMAGINE...



PORQUE AS MÃES GRITAM?


A Mudança...


Dilma Promete....



Quiet One - Big Little Lions

sábado, 27 de junho de 2015

Replay...




O pior da vida é não existir replay  dos melhores momentos...
                   


OS RATOS NÃO RESISTEM AS ALTURAS...

Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar voo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo do perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco, cessaram os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem. O rato a bordo morreu nas alturas.
Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência, voe mais alto!
Se o criticarem, por despeito ou ciúme, não se zangue, voe mais alto!
Se fizerem injustiças a você, tentando-o passar para trás, não se zangue e nem busque vingança, voe mais alto... !!!
Se o colocarem em último lugar, não se aborreça, voe mais alto!
Se o menosprezarem, tentando empanar o brilho de suas boas ações, não se atormente, voe mais alto!
Se o caluniarem e o difamarem, espere, o tempo trará a verdade; não se desespere, voe mais alto!
Se a maledicência de uma língua maldosa te ferir, faça silêncio, voe mais alto! Não se rebaixe ao nível dos invejosos, maledicentes, provocadores, ciumentos, apenas voe mais alto!

Lembre-se sempre... os “ratos” não resistem as alturas!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Michael Jackson


Em 25 de junho de 2009, a notícia da morte de Michael Jackson aos 50 anos comoveu pessoas do mundo inteiro. Agora, seis anos depois, fãs do "rei do pop" madrugaram no Twitter com homenagens a ele, usando a hashtag #‎6YearsWithoutMichaelJackson, que liderou os Trending Topics mundiais. 
Minha contribuição as homenagens ao rei do pop, ídolo amado Michael Jackson

Para sempre no meu coração... 

Emoticon heart

Michael Joseph Jackson cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano.

                                               Michael Jackson - You Are Not Alone


Oprah Entrevista Michael Jackson (Completo/Legendado)


                                         Michael Jackson Globo Repórter 26-06-09 [1/5]



                                          Michael Jackson - Globo Repórter 26-06-09 [2/5]

                                          Michael Jackson Globo Repórter 26-06-09 [3/5]


                                          Michael Jackson Globo Repórter 26-06-09 [4/5]



                                          Michael Jackson Globo Repórter 26-06-09 [5/5]

Nico Fagundes

Meu Rio Grande do Sul está em luto,morre um dos maiores tradicionalistas da nossa terra Nico Fagundes.O historiador e folclorista Antonio Augusto Fagundes, respeitado tanto pelo trabalho como poeta quanto de estudioso da alma e das tradições gaúchas, tinha 80 anos,estava internado há cerca de um mês no Hospital Ernesto Dornelles. Morreu na noite desta quarta-feira,24/06/2015 e foi sepultado hoje (25) no fim da tarde desta quinta-feira no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre....Descanse em paz ‪#‎NicoFagundes‬!
Todo gaúcho que se preza sabe cantar pelo menos trechos do célebre Canto Alegretense.



Antônio Augusto da Silva Fagundes, conhecido como Nico Fagundes, foi um poeta, compositor, ator, advogado e apresentador de televisão brasileiro.


sábado, 20 de junho de 2015

Atirador que matou 9 em igreja confessa e governadora pede pena de morte...

'Negros estão dominando o mundo e alguém deveria fazer algo sobre isso', declarou jovem.


Estados Unidos - A governadora da Carolina do Norte, Nikki Haley, afirmou nesta sexta-feira que o atirador que matou nove pessoas em uma igreja de Charleston deve enfrentar pena de morte pelo crime. "Nós definitivamente queremos que ele pegue pena de morte", declarou Nikki à jornalistas da emissora "NBC". Preso nesta quinta-feira, o atirador Dylann Storm Roof, de 21 anos, confessou o crime nesta sexta e admitiu que queria acender uma "guerra racial". Ele alegou que "os negros estão dominando o mundo". O próprio pai e um tio de Dylann Roof, 21 anos, o entregaram à polícia.
Um amigo do jovem contou que há algumas semanas ele deixou escapar ofensas racistas depois de beberem doses de vodka. "Alguém deveria fazer alguma coisa sobre isso em favor da raça branca", disse o jovem, segundo Joey Meek. A ação foi classificada como 'crime de ódio' pela polícia local.
Entre as nove vítimas está o pastor da igreja e senador estadual democrata Clementa Pinckney. Oito pessoas morreram no local do incidente e uma no hospital. Seis mulheres e três homens perderam a vida por causa dos tiros.
Três pessoas sobreviveram ao ataque e uma delas contou sobre a ação do atirador. "Tenho que fazer isso. Vocês estupraram as nossas mulheres e estão tomando nosso país", disse o jovem às vítimas, de acordo com a testemunha.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta quinta-feira sua profunda "tristeza" e "indignação" pelo tiroteio na Igreja Africana Metodista Episcopal (AME) Emanuel, de comunidade negra.
"Tive que fazer declarações como esta muitas vezes", disse o presidente, que compareceu ao lado do vice, Joseph Biden, na sala de imprensa da Casa Branca, visivelmente abalado, em referência ao tiroteio, ocorrido na noite desta quarta-feira, enquanto um grupo participava da leitura de textos bíblicos na igreja histórica que serve a comunidade há 200 anos.
Com informações da EFE 


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vagina de 149 anos causa disputa judicial entre Facebook e tribunal francês...

Um professor processou a rede social por ter sua conta suspensa após postar o quadro 
"A Origem do Mundo"
A ORIGEM DO MUNDO, DE COURBET

foto montagem
Uma vagina de 1866 se transformou no pivô de uma disputa judicial entre a justiça da França, um professor e o Facebook.
Um tribunal de Paris decidiu que tem competência para julgar um processo movido por um professor francês cuja conta no Facebook foi suspensa após ele postar uma foto do quadro "A Origem do Mundo", do pintor Gustave Courbet.
O quadro de 1866, atualmente exposto no Museu d´Orsay, mostra em detalhes os genitais e o abdomem de uma mulher nua, deitada em uma cama com as pernas abertas.
O professor, cujo nome não foi revelado, resolveu processar o Facebook em um tribunal francês, afirmando que seu direito à liberdade de expressão foi violado, já que a empresa não consegue distinguir pornografia de arte.
O Facebook proíbe a postagem de qualquer material com nudez e conteúdo explicito, de acordo com os termos de serviço da rede social. Todos as publicações são analisadas por algoritmos e moderadores de empresas terceirizadas.
Segundo os padrões da comunidade do site, o Facebook deseja "respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança."
Em uma audiência preliminar feita em janeiro, o Facebook alegou que os tribunais franceses não tem jurisdição para julgar o caso, porque o homem concordou com os termos de serviço do site. Segundo as regras, qualquer processo contra a empresa deve ser julgado em um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos.
Na quinta-feira, o tribunal em Paris decidiu que a cláusula era "abusiva" e declarou que pode julgar o caso. O advogado do professor afirmou que a decisão foi "a primeira vitória de Davi contra Golias".
A decisão é importante, pois pode gerar um precedente para outros futuros casos de processos contra empresas de internet americanas que operem na França.
O professor quer uma indenização de 20 mil euros (cerca de 66 mil reais) por danos morais, segundo o   jornal francês Le Figaro.





Carta psicografada, que seria de Cássia Eller, é divulgada nas redes sociais

Cantora, que faleceu em 2001, teria ditado documento a um médium carioca e relata o sofrimento que passou.

Uma suposta carta que seria uma psicografia de um médium ditada pela cantora Cássia Eller, morta em 2001, aos 39 anos, após sofrer quatro paradas cardíacas, está circulando pelas redes sociais e levantando polêmica. 

"Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria", diz o começo da carta. 
O Lar de Frei Luiz, centro espírita localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio, confirmou, segundo o jornal Extra, que, a carta foi psicografada no local. Segundo o presidente, Wilson Pinto, a mensagem foi recebida por um médium na noite de 7 de maio, durante uma reunião de dependência química.

Espírito relata período no "umbral"
Na mensagem, Cássia relata o período em que passou no "umbral", lugar de expiação para o espírito em regeneração, segundo a doutrina espírita. O termo ficou conhecido após o filme Nosso Lar, baseado na obra homônima escrita através de psicografia pelo médium Chico Xavier.

Leia a carta que seria de Cássia Eller na íntegra:

"Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria… Naquele lugar não havia luz, somente nuvens cinza e chuvas com raios e trovões, gritos estridentes e desesperados, gemidos surdos, pedidos de socorro, lágrimas, desalento, tristeza e revolta…

Preciso descrever mais as cenas dantescas de animais que nos mastigavam e, em seguida, nos devoravam sem consumir nossos corpos; se é que posso dizer que aquilo, que sobrou de mim, era um corpo humano. Queria fugir para bem longe dali, mas tudo em vão, quanto mais me debatia no fluido grudento, mais me afundava e, quando alcançava, de novo, a superfície apavorante, mãos e garras afiadas faziam-me submergir naquele líquido pastoso e mal cheiroso.

Dragões lançavam chamas de suas bocas sujas e nos queimavam, machucando e estilhaçando a pouca consciência que me restava da lembrança de minha estada no corpo físico, neste planeta azul. Guardiões das trevas olhavam atentos seus presos e vigiavam todos os movimentos realizados naquele imenso espaço de sofrimentos, dores, lamentos, depressões, angústias e arrependimentos tardios… O ar era ácido e provocava convulsões diversas.

Perguntava-me porque ali estava se nada fizera por merecer tão infeliz destino, depois de ser expulsa do corpo de carne através do uso maciço de drogas. A dúvida assaltava-me os raros momentos de raciocínio menos desequilibrado e as crises de abstinência trancavam todas as portas que dariam acesso à saída daquele campo de penitência de espíritos rebeldes e viciados com eu.

Os filmes de horror que assisti, quando encarnada, estariam ainda muito distantes dos padecimentos, pânicos, pavores e temores que ficariam para sempre registrados na minha memória mental, os piores dias que vivi até hoje, como joguete e marionete de forças que me escravizavam o ser, debilitado, fraco, desprovido de energias, suja, carente e chorosa.

Não me lembrava do que acontecera comigo… Quando o medo é maior que as necessidades básicas, a mente fica encarcerada num labirinto hipnótico e “torporizante” de emoções truncadas e desconectadas da realidade… Assemelha-se a um pesadelo sem fim, sempre com final trágico e apavorante. Quando conseguia conciliar um pequeno tempo de sono; era imediatamente desperta por seres que me insultavam e xingavam, acusavam-me de suicida maldita e jogavam-me lama misturada com pedras… Insetos e anfíbios ajudavam a traçar o perfil horrendo dos anos que passei no umbral. 

Preciso escrever estas palavras para nunca mais me esquecer: “Com o fenômeno da morte, nós não vamos para o umbral, nós já estamos no umbral quando tentamos forjar as leis maiores da criação com nossas más intenções e tendências viciantes”.

Tudo fica registrado num diário mental que traça nosso destino futuro, no bem ou no mal. O umbral não fora criado por Deus; ele é de autoria dos espíritos que necessitam de um autêntico e genuíno estágio educativo em zonas inferiores, onde poderão se depurar de suas construções aleijadas no campo dos sentimentos e dos pensamentos disformes, mal estruturados e mal conduzidos por nossa irresponsabilidade, de mãos dadas com a imensa ignorância que nos faz seres infelizes e distantes da tão sonhada paz de consciência.Após alguns anos umbralinos, despertei numa tarde serena, num campo verdejante e calmo. Não acreditava no que via, pois tudo, agora, parecia um sonho… Percebi, ao longe, o canto de uma ave que insistia em acordar-me daquele pesadelo no qual já me acostumava a viver; a morrer todos os dias… Seu canto era uma música que apaziguava meu coração e aguçava meus pensamentos na lembrança de como fui parar ali naquele campo gramado e repleto de árvores. 

Consegui sentar-me na relva e ao olhar todo aquele espaço natural, deparei-me com milhares de outros seres como eu, nas mesmas condições de debilidade moral, usufruindo, agora, de um bem que não merecia, mas vivia ! Todos nós dormíamos e fomos despertos com música e preces em favor de todos os presentes…

A maioria era de jovens e adultos, poucos idosos e centenas de enfermeiros que olhavam atentos para nossos movimentos no gramado. Com seus olhos serenos, projetavam em nós a mansidão e a paz tão esperadas por nossos corações enfermos, débeis e carentes de atenção, de afeto e carinho.

Alguém me tocava, de leve, os ombros e chamava-me pelo nome, como se me conhecesse há muito tempo. Eu identifiquei aquela voz e “temia” olhar para trás e confirmar minha impressão auditiva, era Cazuza todo de branco, como lindo enfermeiro, de cabelos cortados bem curtos e estendia suas mãos para que eu levantasse, caminhasse e conversasse um pouco em sua companhia. 

Não consegui me levantar, porque uma enxurrada de lágrimas vertia dos meus olhos, como nascente de rio descendo a montanha das dores que trazia no peito. Meu ídolo ali estava resgatando e cuidando de sua fã, debilitada e muito carente. Ele cantou pequena canção e tive a capacidade de avaliar o que Deus havia reservado para aqueles que feriam suas leis e buscavam consolo entre erros escabrosos e desconcertantes.

A misericórdia divina sempre conspira a nosso favor, nós desdenhamos do amor divino com nossas desatenções e desequilíbrios das emoções comprometedoras, que arranham e esmagam as mais puras sementes depositadas no ser imortal. aprendi palavras boas! 

Somente agora enxergo que sou espírito e que a vida continua e precisa seguir o curso natural das existências, como na roda-gigante: hora estamos aqui no alto; hora estamos aí embaixo encarnados. Daqui de cima, parece ser mais fácil compreender porque temos de respeitar as leis e descer num corpo físico para, igualmente, quando aí estivermos, conquistarmos, pelo trabalho no bem, a lucidez que explica porque há a reencarnação, filha da justiça divina.

Após um tempo no campo reconfortante, fui reconduzida para um hospital onde me recupero até hoje dos traumas e cicatrizes que criei no corpo do perispírito. As lesões que provoquei foram muito graves, passei por várias cirurgias espirituais e soube que minha próxima encarnação será dolorosa e expiarei asma, deficiência mental e tuberculose. 

Mesmo assim, estou reunindo forças para estudar, pois sempre guardamos, no inconsciente, todos os aprendizados conquistados. Reencarnarei numa comunidade carente no interior do Brasil e passarei por muitos reveses, para despertar em mim o valor da vida do espírito na pobreza e na doença crônica. Peço orações e a caridade dos corações que já sabem o que fazem e para onde desejam chegar. Invistam suas forças e energias espirituais em trabalhos de auxílio ao próximo e serão, naturalmente, felizes. Obrigada por me aceitarem como necessitada que sou!"

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/06/carta-psicografada-que-seria-de-cassia-eller-e-divulgada-nas-redes-sociais-4784066.html

Seja Positivo...


Fofocas...


Hoje trago uma história para pensarmos sobre quando ouvimos fofocas ou boatos...
Aproveitem para refletir...

Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem, mas a invejava. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história. A pessoa que foi  alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
_ Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado.
No dia seguinte ele disse:
_ Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.

_ Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhe-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.

Essência...


Lindas palavras não te tornam uma boa pessoa,
assim como um embrulho bonito, não faz de um presente o melhor.
Essência, meu bem.....

Essência porque embrulhos jogamos fora.

O CACHORRO CUBANO



Um navio procedente de Cuba chega a Santos e todos os cachorros do porto se aproximam para ver o cachorro cubano que sai do navio.
– E aí, sangue bom, é verdade que vocês não têm pulgas? – pergunta um cachorro brasileiro ao cachorro cubano.
– É verdade sim! É que em cuba o governo tem um programa de saúde canina maravilhoso e os cachorros cubanos não temos pulgas.
– E você sabe ler?
– Mas é claro, em Cuba todos os cachorros são alfabetizados desde que somos filhotinhos!
– E comem bem?
– Bem, é muito difícil a existência de carne, mas sempre aparece um osso...
– Se você estava tão bem em Cuba... Por que foi embora?
– É que senti vontade de latir!

"Onde não há justiça é perigoso ter razão, pois os imbecis são maioria”

(Francisco de Quevedo)

Professor que praticar assédio ideológico nas escolas poderá ser preso. Projeto de lei (PL) 1411/2015

Deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN)

Projeto de Lei: Professor que praticar assédio ideológico nas escolas pode ser preso.
Já está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 1411/2015, que criminaliza o assédio ideológico no ensino do país. Ou seja, transforma em crime toda prática que condicione o estudante brasileiro a adotar determinado posicionamento politico, partidário, ideológico ou qualquer tipo de constrangi
mento causado por outrem ao aluno por adotar posicionamento diverso do seu, independente de quem seja o agente. A proposta partiu do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), coordenador da bancada tucana na Comissão de Educação da Câmara, que acusa o PT de utilizar tal prática para promover seu projeto de poder.
“A escola e o ambiente acadêmico precisam ser blindados de qualquer assédio ideológico e partidário, um crime covarde. É preciso garantir a liberdade de aprender. Praticar o assédio ideológico, impor a hegemonia, é total desrespeito e afronta ao direito do aprendiz em formar suas convicções a partir de experiências pessoais e baseadas na formação provida pela família e pela religião que adota”, disse o parlamentar.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1229808


PAPO RETO : Nas universidades brasileiras, jovens são verdadeiramente molestados por esse tipo de abordagem de seus professores petralhas....

Pitbull Pulando a Cerca...

Não existe Ateu quando o cachorro pula a cerca.