Pinterest

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A cada dia que vivo...

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

Paciência...


Grande Campanha...


Se você fica Feliz...


Fato...


Universitário se recusa a fazer trabalho sobre Marx e escreve carta...


Confira abaixo a íntegra da carta

Caro professor,
Como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora. Aproveito através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minh
a crítica ao marxismo, e suas ramificações e influências mundo afora. Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras.
Me é uma pressão terrível, escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios que chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil. Outros reflexos disso, a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc. Tudo isso sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e ‘’bom’’ Paulo Freire, que chamam de ‘’educação libertadora’’ ou ‘’pedagogia do oprimido’’, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes, sendo assim os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida. Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda a meio século, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.
Agora gostaria de falar sobre as consequências físicas da ideologia marxista no mundo, as nações que sofreram sob regimes comunistas, todos eles genocidas, que apenas trouxeram miséria e morte para os seus povos. O professor já sabe do ocorrido em países como URSS, China, Coréia do Norte, Romênia e Cuba, dentre outros, mas gostaria de falar sobre um caso específico, o Camboja, que tive o prazer de visitar em 2010. Esta pequena nação do Sudeste Asiático talvez tenha testemunhado o maior terror que os psicopatas comunistas já foram capazes de infligir sobre a humanidade, primeiro esvaziaram os centros urbanos e transferiram toda a população para as zonas rurais. As estatísticas apontam para uma porcentagem de entre 21% a 25% da população morta por fome, doenças, cansaço, maus-tratos, desidratação e assassinadas compulsoriamente em campos de concentração no interior. Crianças também não escaparam, separadas dos pais, foram treinadas para serem ‘’vigias da Revolução’’, denunciando os próprios familiares, quando estes cometiam ‘’crimes contra a Revolução’’. Quais eram os crimes? Desde roubar uma saca de arroz para não morrer de fome, ou um pouco de água potável, até o fato de ser alfabetizado, ou usar óculos, suposto sinal de uma instrução elevada. Os castigos e formas de extermínio, mais uma vez preciso de uma resistência estomacal, incluíam lançar bebês recém-nascidos para o alto, e apanhá-los no ar, utilizando a baioneta do rifle, sim, isso mesmo, a baioneta contra um recém-nascido indefeso.
Bem, com isto, acho que meu manifesto é suficiente, para expor meu repúdio ao simples citar de Marx e tudo o que ele representa. Diante de um mundo, e particularmente o Brasil, em que comunistas são ovacionados como os verdadeiros defensores dos pobres e da liberdade, me sinto obrigado a me manifestar dessa maneira, pois ele está aí ainda, assombrando este mundo sofrido.
Para concluir gostaria de citar o decálogo de Lenin:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Obrigado, caro professor, pela compreensão.
Ass.: João Victor Gasparino da Silva

Universitário se recusa a fazer trabalho sobre Marx e escreve carta
g1.globo.com 
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/10/universitario-se-recusa-fazer-trabalho-sobre-marx-e-escreve-carta.html

As formigas...


Aula de Gramática...


Conte-me como é....


sábado, 26 de outubro de 2013

Informações (in)úteis sobre o corpo humano...


* a comida leva 7 segundos da boca ao estômago.
* um fio de cabelo aguenta 3 kg.
* o tamanho médio do pênis do homem é 3 vezes o comprimento do polegar.
* o fêmur é mais forte que concreto.
* o coração da mulher bate mais rápido que o do homem.
* existem cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés
* as mulheres piscam duas vezes mais que os homens.
* o peso médio da pele de uma pessoa é duas vezes maior que o do cérebro.
* seu corpo utiliza 300 músculos para manter o equilíbrio quando você está parado em pé.
* se a saliva não consegue dissolver algo, você não consegue sentir seu sabor.
* as mulheres que estão lendo este texto já terminaram
* os homens que estão lendo esse texto provavelmente ainda estão ocupados medindo seus polegares...

* verdade ou não?

Qualquer animal que toca o lago mortífero se transforma em pedra...

A natureza e suas fascinantes vertentes e mistérios acaba sempre nos surpreendendo com todo seu poder. Existe um lago na Tanzânia, na África, que possui uma armadilha mortal para os animais que ousam tocá-lo: eles são petrificados.
Esse fenômeno incomum acontece no lago Natron por conta do algo grau de alcalinidade – o Ph fica entre 9 e 10,5, e isso faz com que os animais fiquem petrificados eternamente. Alguns deles foram registrados pelo fotógrafo Nick Brandt em um livro intitulado Across the Ravaged Land (algo como, Por Toda a Terra Devastada). As aves e morcegos tocam o lago acidentalmente, por conta do reflexo da luz que faz com que os animais se confundam e caiam dentro do Natron. Esses animais, permanecendo na água, são calcificados e ficam perfeitamente preservados à medida que secam.
Brandt, na descrição do livro, diz que tentou retratar as criaturas em posições mais “vivas”, reposicionando-as, e assim trazendo-as de volta à “vida”. Mas, mesmo assim, o tom assustador das fotos continua, talvez por percebermos que realmente não sabemos quase nada da complexa imensidão da mãe natureza. Veja algumas impressionantes fotografias desse mistério da natureza:


http://www.hypeness.com.br

Vale lembrar que nesse lago existe vida. Vários peixes e animais.Inclusive é um dos poucos lagos onde os flamingos se reproduzem. O que acontece é que em algumas partes do lago a coloração dele e o reflexo do céu faz com que os animais se confundam e caiam. Se eles se machucarem e não conseguirem sair e se ficarem bebendo a água eles morrem desidratados devido a alta salinidade.

Relicário Musical...

Toca-discos lê música em uma fatia de tronco de árvore...

Um projeto de extrema sensibilidade foi criado pelo artista alemão Bartholomäus Traubeck. 
Intitulada “Years”, a obra traduz a textura natural de um disco de madeira em notas musicais.
A música é produzida mais ou menos como ocorre em um toca-discos comum, mas no lugar do vinil entra o disco de madeira e a tradicional agulha dá lugar a um sistema de câmera que captura imagens que são processadas por um computador levando-se em conta a resistência da madeira, espessura e taxa de crescimento.
Essas informações são utilizadas pelo software para “tocar” um piano. Cada árvore e cada fatia de madeira que pode ser extraída dela gera uma música única.

O projeto se chama de Years, porque é lendo os anéis das árvores, que indicam a taxa de crescimento anual de cada uma, que é possível construir sua biografia, que é assim apresentada através da música. Assim, em vez de um vinil, você tem um disco de madeira e ao invés de uma agulha, tem um sistema de câmera que captura imagens processadas pelo software.
O mais incrível desse projeto é mesmo a música, que tem tanto de bela e emocionante, como de dramática e enigmática. Vale muito a pena assistir ao vídeo:

                           Bartholomäus Traubeck



Bolo Kit Kat...

O bolo Kit Kat está na moda,além de gostoso,é lindo demais...
Deixo aqui alguns modelos desta maravilha!!!!
Tenho certeza que mesmo aquele que não gosta da cozinha, vai tentar fazer...
Depois mande as fotos para mim ok....



INGREDIENTES DO BOLO:

Massa:

1 xícara (chá) de leite morno

3 unidades de ovos

4 colheres (sopa) de margarina

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura e recheio:

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 colher (sopa) de margarina

Adicionais:

2 caixas de morangos

13 barras de Kit Kat


2 pacotes de confetes de chocolate

1 fita da cor de sua preferencia

Exemplo de como fazer:

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Música....

'' O problema da gente é tocar sempre a mesma tecla e achar que vai ser possível ouvir uma música diferente. ''
                                                Scheila A. Hinnah.

Palavras...

“A gente se cala, não significa que estamos concordando com o que estamos ouvindo, a gente se cala por saber que temos uma facilidade muito grande em ferir quem está falando. A gente não se cala pela falta de palavras, a gente se cala pelo excesso delas.”
                                                                                                                      Sean Wilhelm



Resposta Genial....


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eu desejo....

Lembrem estamos no século Século XXI ....sou uma bruxa muderrnaa...e boazinha ok!!! 

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido,
desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas,
mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado
depois de correr ou um abraço ao chegar em casa,
desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Mas desejo também que desejes com audácia,
que desejes uns sonhos descabidos
e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração,
mas os mantenha acesos, livres de frustração,
desejes com fantasia e atrevimento,
estando alerta para as casualidades e os milagres,
para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras,
que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe
e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer
e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro,
eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida,
que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos,
basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar,
que desejes o bar tanto quanto a igreja,
mas que o desejo pelo encontro seja sincero,
que desejes escutar as histórias dos outros,
que desejes acreditar nelas e desacreditar também,
faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas,
que desejes não ter tantos desejos concretos,
que o desejo maior seja a convivência pacífica
com outros que desejam outras coisas.

Desejo que desejes alguma mudança,
uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma,
mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.
Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados,
que nada fique por fazer, e desejo, principalmente,
que desejes desejar, que te permitas desejar,
pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,
não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias,
romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários,
mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.

Martha Medeiros

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RESGATE DOS BEAGLES DO INSTITUTO ROYAL...São Roque/São Paulo - Brasil

Um grupo de ativistas estava acampado em frente ao Instituto desde sábado, 12. Na noite desta quinta-feira, 17, por volta das 20h, eles divulgaram que a empresa estaria matando os cachorros. A notícia repercutiu na internet e mobilizou mais pessoas a irem até a empresa para resgatar os animais. A ação foi transmitida em uma página do grupo na internet, que postaram fotos de todos dos animais resgatados – muitos apareceram com feridas e um dos animais teria sido supostamente congelado em nitrogênio líquido.
A Polícia Militar estava presente no protesto e teria detido alguns dos ativistas. Viaturas também teriam abordado carros na Rodovia Raposo Tavares, onde fica o Instituto Royal, para impedir que os cães resgatados fossem levados embora.
A gerente responsável pelo Instituto abriu um Boletim de Ocorrência contra os ativistas, os quais foram chamados de ‘terroristas’ por ela, segundo o jornal Bom Dia Brasil, da Globo. De acordo com a CBN, ela confirmou que cães, coelhos e ratos são usados em testes de medicamentos, mas negou que eles sofram maus-tratos, alegando que a empresa segue os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 
O Instituto Royal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, financiada pelo dinheiro público e recebe apoio de agências de fomento à pesquisa científica.



Contra o uso de animais pelo Instituto Royal   

Assine e compartilhe:   

https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/sign/?acdhLfb

Este abaixo assinado visa solicitar as autoridades governamentais medidas em busca do fim da utilização de animais não humanos em experimentação cientifica, testes e fins didáticos. Assim, solicitamos a regulamentação e fiscalização nos centros de Pesquisa, Industrias e Universidades, bem como o incremento nos incentivos de estudos, visando a implementação imediata de métodos alternativos e, após a constatação de que tais práticas em nada acrescentam a qualidade de vida do ser humano, só servindo como meio de causar sofrimento desnecessário a outras espécies, a criação de leis para abolição definitiva do uso de animais não-humanos para fins didáticos e comerciais.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Na simplicidade...

Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência."

Roberto Shinyashiki